Moção deverá ser lida em plenário nesta terça-feira
A chuva de críticas à fala do presidente da república sobre o conflito entre Israel e Palestina só aumenta. Na Câmara Legislativa, antes mesmo do início da sessão deliberativa, nesta terça-feira, já tem moção de repúdio protocolada contra o posicionamento de Lula.
A deputada independente, Paula Belmonte (Cidadania), de pronto apresentou moção repudiando “as comparações inapropriadas entre o conflito na Faixa de Gaza e o Holocausto”. No calor do momento, a distrital, se apressou em protocolar a Moção de Repúdio, que deverá ser lida no plenário da Casa na tarde desta terça-feira.
Holocausto
No calor do momento, a distrital, se apressou em protocolar a Moção de Repúdio, que deverá ser lida no plenário da Casa na tarde desta terça-feira. “uma fala dessa envergadura deve ser pautada em conhecimento técnico e histórico, respeito mútuo entre nações e principalmente, pelo equilíbrio e cuidado”, reforça no documento.
Paula Belmonte ainda destaca, na Moção, que espera-se de um chefe de Estado e de Nação que contribua construtivamente com a paz e a estabilidade das regiões em conflito e, não, manifestações de acirramento da guerra em andamento.