A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) informou ao encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, que vai articular para que o Distrito Federal receba refugiados ucranianos. Ela integrou uma comitiva de parlamentares que esteve nesta quarta-feira (9) na Embaixada da Ucrânia para prestar solidariedade ao país.
“Estamos muito preocupados com os civis que estão morrendo na guerra. Temos muitas crianças e mães nessa situação. Como mãe de seis filhos, eu fico muito compadecida com essa situação. Nós, deputados, vamos trabalhar para que os ucranianos possam sair com segurança de lá, se for o caso, e para que sejam mantidas as sanções. Esse conflito precisa acabar o mais rápido possível”, afirmou Paula Belmonte.
Os demais parlamentares que participaram do encontro – Marcel van Hattem (NOVO-RS), Peninha (MDB-SC), Arthur Maia (DEM-BA), Otto Alencar Filho (PSD-BA) e Claudio Cajado (PP-BA) – avaliaram que é importante articular a preparação do Brasil para receber ucranianos e que a manutenção das sanções que estão sendo feitas é fundamental para o enfraquecimento da guerra.