A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) solicitou formalmente a análise da possibilidade de extensão da gratificação natalina a todos os beneficiários do programa Auxílio Brasil. O ofício foi encaminhado nesta quinta-feira (4) ao deputado federal Marcelo Aro (PP-MG), relator da medida provisória do novo auxílio.
“A população brasileira está vivendo um grave momento de crise econômica e de vulnerabilidade. Pessoas estão passando fome e perdendo seus empregos. É fundamental que os beneficiários do programa tenham direito a esta gratificação. Isso é dignidade para as famílias”, afirmou Paula Belmonte.
Como o programa “Bolsa Família”, o Auxílio Brasil não traz a previsibilidade de concessão de gratificação natalina aos seus beneficiários. “Isso gera uma distorção quando comparamos com os demais trabalhadores brasileiros que possuem esse direito assegurado desde 1962”, afirmou Paula, no ofício.
Paula Belmonte é relatora na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara do projeto ( PL 2219/2015) que prevê a extensão da gratificação natalina aos beneficiários do programa “Bolsa Família”.