Convite, protocolado nesta segunda-feira (31), ainda precisa ser votado pelo plenário da Câmara Legislativa
A deputada Paula Belmonte apresentou requerimento para que o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, vá à Câmara Legislativa prestar esclarecimentos sobre a aquisição de parte das ações do Banco Master, ao custo de R$ 2 bilhões.
“Tendo em vista que o BRB é um banco que administra a folha de pagamento de milhares de servidores do Distrito Federal e por se tratar de um banco de fomento, qualquer negociação dessa magnitude deve ser precedida de transparência”, argumenta Paula Belmonte, no documento que foi protocolado na manhã desta segunda-feira (31).
Para a deputada, a fiscalização é um dos principais deveres do Legislativo. E trazer esse debate para a Câmara é essencial para garantir que o dinheiro público seja tratado com responsabilidade e transparência, conforme argumenta.
Tramitação
O requerimento de convite para o presidente do BRB prestar esclarecimentos aos deputados distritais deve ser votado em Plenário. E, se aprovado, caberá ao presidente da Casa, Wellington Luiz, formalizá-lo.