CPI do Rio Melchior: Paula Belmonte anuncia Daniel Donizet como relator

Deputado é presidente da Comissão do Meio Ambiente e contribuirá com a experiência que tem na área

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a poluição do Rio Melchior, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) anunciou o deputado distrital Daniel Donizet (MDB) como nome de convergência do colegiado para ser o relator. A deputada destacou que o fato de ele ser o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa contribuiu também para a escolha.

Para Paula Belmonte, a definição do relator deve refletir um compromisso real com a pauta de sustentabilidade ambiental. “A escolha está sendo construída em conjunto com os parlamentares, e a convergência é para que seja alguém que tenha ligação com o tema e possa contribuir efetivamente para a investigação. E estamos consolidando o nome do deputado Daniel Donizet para a relatoria”, afirmou.

A presidente da CPI ressaltou ainda que todos os membros da comissão terão papel fundamental no andamento dos trabalhos. Segundo ela, a participação ativa dos parlamentares será essencial para garantir que a CPI tenha um caráter propositivo e gere impactos positivos para a população afetada pela poluição do Rio Melchior. “Nosso compromisso é com uma atuação firme, independente e baseada em boas práticas. O principal objetivo desta CPI é apresentar soluções viáveis para a recuperação do rio e enfrentar os principais interessados na degradação daquele local”, destacou.

Composição da CPI

Presidida por Paula Belmonte, a CPI tem como vice-presidente o deputado Joaquim Roriz Neto (PL) e, além do relator Daniel Donizet, conta ainda com os deputados Gabriel Magno (PT) e Rogério Morro da Cruz (PRD). Como suplentes, foram indicados Max Maciel (Psol), Chico Vigilante (PT), Thiago Manzoni (PL), Martins Machado (Republicanos) e Hermeto (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima