Com a posse marcada para 1° de janeiro de 2023, os deputados eleitos para a legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiram, no início deste mês, qual os gabinetes irão ocupar durante o mandato.
Todos os 12 reeleitos irão ocupar os mesmos gabinetes que ocupavam nessa legislatura. Algumas exceções, no entanto, como Gabriel Magno (PT), que era chefe de gabinete de Arlete Sampaio (PT) — decidiu se aposentar da carreira política — e vai ocupar o mesmo gabinete da ex-parlamentar, o de número 16. Foi um pedido dele para os demais distritais.
Apesar de ter retornado para a CLDF como suplente, Reginaldo Sardinha (PL) não ficará com o gabinete 5, que era seu antigo. Agora, ele ocupará as funções como distrital no gabinete 15, que era do deputado reeleito Daniel Donizet (PL) — confirmado como secretário de Ibaneis para 2023.
Os gabinetes de números ímpar têm vista para os prédios do Setor de Indústria Gráficas (SIG), já os pares ficarão com visão para o Eixo Monumental. A eleição para quem irá compor a Mesa Diretora da CLDF ocorrerá no próprio domingo, de tarde.
Veja os números
1 – Jorge Vianna (PSD)
2 – Max Maciel (PSol)
3 – Jaqueline Silva (Agir)
4 – Joaquim Roriz Neto (PL)
5 – Rogério Morro da Cruz (PMN)
6 – João Cardoso (Avante)
7 – Pastor Daniel de Castro (PP)
8 – Thiago Manzoni (PL)
9 – Chico Vigilante (PT)
10 – Martins Machado (Republicanos)
11 – Hermeto (MDB)
12 – Pepa (PP)
13 – Ricardo Vale (PT)
14- Roosevelt Vilela (PL)
15 – Reginaldo Sardinha (PL)
16 – Gabriel Magno (PT)
17 – Wellington Luiz (MDB)
18 – Dayse Amarílio (PSB)
19 – Robério Negreiros (PSD)
20 – Eduardo Pedrosa (União)
21 – Iolando (MDB)
22 – Paula Belmonte (Cidadania)
23 – Doutora Jane (Agir)
24 – Fábio Felix (PSol)