Comissão foi instalada nesta tarde na Câmara dos Deputados e deverá investigar irregularidades nos atos da instituição praticados entre 2003 e 2015
A deputada federal Paula Belmonte ocupará a vaga de vice-presidente da Comissão Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar irregularidades nos atos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) relacionados à internacionalização de empresas brasileiras.
“A fiscalização sempre foi uma das minhas grandes bandeiras. Muitas pessoas querem saber e entender o que se chama de ‘caixa preta’ do BNDES. Vamos abrir processos sigilosos, que nem o TCU tem acesso. Não será um trabalho feito com paixões, mas com muita responsabilidade e transparência”, explica a deputada.
A instalação da comissão ocorreu nesta terça-feira e terá 27 membros titulares e igual número de suplentes. A CPI terá prazo de 120 dias e vai investigar os atos praticados entre 2003 e 2015. O pedido de investigação é de autoria do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), para quem o BNDES beneficiou um grupo seleto de empresas sem comprovar efetiva indução do desenvolvimento econômico e social do Brasil.