O Hospital Universitário de Brasília deve inaugurar em agosto de 2022 a Unidade da Criança e do Adolescente, que será referência em atendimento pediátrico. A obra está sendo feita graças a emendas da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) e contará com 66 leitos e 49 consultórios
Orçada em R$ 26,3 milhões, a construção chegou a ser interrompida por problemas administrativos até ser retomada em 2021. Paula Belmonte destinou emendas de R$ 9,5 milhões. O HUB é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação.
“Estamos felizes de ver o cronograma adiantado desde que os trabalhos foram retomados, o que não costuma acontecer em obras públicas. Vamos acompanhar do início até o fim, para que os recursos sejam bem utilizados”, disse a deputada, que visitou as obras em 26 de novembro.
O superintendente em exercício do HUB, Paulo Mendes, fala em ampliar o atendimento pediátrico da cidade com a Unidade da Criança e do Adolescente. “Fazer uma entrega dessa magnitude é de suma importância para a comunidade do HUB e do Distrito Federal como um todo”, disse.