Em visita a Ceilândia, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) escutou as demandas da população e falou sobre o trabalho na Câmara dos Deputados. Uma solução para a poluição do Rio Melchior, que faz a divisa com Samambaia, foi uma das principais reivindicações dos cidadãos.
A parlamentar chegou cedo a Ceilândia, conversou com ambientalistas e chegou a entrar no rio. A denúncia é de que lixo tem sido jogado dentro das águas. Paula pretende enviar um ofício aos órgãos competentes, pedindo providências, mas pediu a cooperação dos frequentadores.
“Nós precisamos do poder público para que auxilie a sobrevivência do rio, mas também da sociedade. Como estamos em período de seca, estamos vendo muita sujeira nas margens. Esse rio é das nossas crianças, da nossa população. Por isso eu convoco a todos das comunidades perto desse rio, para que nós possamos cuidar dele”, disse.
Mais tarde, a deputada se reuniu com empresários, líderes comunitários e professores, para falar sobre o trabalho no Congresso Nacional. Paula fez também uma visita ao projeto social realizado pelo Instituto Virgílio Neto.