Mensalmente, parlamentar frequenta curso de pós-graduação no Instituto Ludwig von Mises – Brasil (IMB), escola austríaca referência em economia
Em meio à rotina intensa na Câmara e os encontros comunitários, a deputada federal ainda se dedica à formação em economia. Uma vez por mês, se dedica à capacitação que inclui economia, direito, filosofia, ciência política e pesquisa. Formada em Administração, a empresária busca agregar novos conhecimentos para complementar a atividade parlamentar.
“Como vice-presidente da CPI do BNDES e integrante da Comissão de Finanças e Tributação, a compreensão desses temas só agregam à minha atuação em cada passo para a construção de um país mais transparente, próspero, justo e com oportunidades para todos”, afirma. De hoje a domingo, o curso cumpre agenda do seu terceiro módulo na capital paulista.
A deputada tem como algumas de suas principais pautas, a transparência, a responsabilidade com o dinheiro público e o empreendedorismo, e tem como base a economia liberal, que acredita em um estado menor e com menos intervenções. “Um estado super protetor, ao contrário do que muitos ainda acreditam, pode até causar a ilusão de que as pessoas estejam protegidas, mas, se analisarmos de modo concreto, afeta a geração de empregos e o desenvolvimento do país”, relata.
Ação Política pela Sustentabilidade
Neste final de semana, a deputada também participará do curso promovido pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), pela qual foi, entre 3.443 inscritos, uma das 64 personalidades selecionadas este ano. A entidade, independentemente de partidarismo político, reúne parlamentares e demais representantes comprometidos com uma política limpa e em processo de renovação em prol de um país mais justo e sustentável, livre da corrupção e dos privilégios políticos que ferem a democracia.