De iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa, atividade reuniu mulheres de todas as faixas etárias
O autocuidado foi o principal assunto da terceiro dia de atividades da 2ª Semana da Mulher: Mais Vozes, Mais Direitos. Reunidas na Praça do Servidor da Câmara Legislativa, pessoas de várias regiões administrativas do DF participaram das atividades realizadas nesta quarta-feira (19). “Se cuidar é um ato de amor. A mulher não pode negligenciar essa parte de sua vida”, destacou a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), procuradora Especial da Mulher, no segundo dia do evento aberto ao público.
O dia foi aberto com a roda de conversa “Ser Cuidada e Autocuidado”. O público-alvo da ação foi a terceira idade, com os grupos “Melhor Idade”, “Ginástica nas Quadras” e “CCI” comparecendo à CLDF. Temas como cuidados com o sono, consumo de água, movimentação, alimentação e interação social foram parte da palestra.
À tarde, a programação incluiu a palestra “Autocuidado e Saúde Mental: Cuidando de Si Para Cuidar Melhor” voltadas para mães atípicas, que tem filhos com deficiência, sofrem com o abandono de parceiros, amigos, familiares e até mesmo do Estado.
Tanto as atividades do período matutino quanto as do período vespertino foram seguidas de uma aula de fit dance ministrada pelo professor Douglas Henryck.