O Restaurante receberá o nome do rapper ainda este ano. A iniciativa evidencia a contribuição do artista para a cultura da cidade
Em 2024 o Restaurante Comunitário de Ceilândia passará a ser chamado Restaurante Comunitário DJ Jamaika, em homenagem ao rapper brasiliense. A proposta de autoria da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) já é lei.
Para a deputada distrital, amiga e admiradora do DJ Jamaika, a homenagem póstuma é um agradecimento pelo trabalho do artista, que levou o rap de Ceilândia para todo o Brasil. “O Jamaika é uma inspiração para muitas crianças do Distrito Federal. Essa iniciativa faz parte do imenso legado que ele deixa para todos nós”. A mudança do nome ocorrerá no mês de aniversário de Ceilândia, que completa 53 anos em março.
O renomado rapper brasileiro, DJ Jamaika, iniciou sua carreira em Ceilândia, Distrito Federal, sendo um dos pioneiros do hip hop brasiliense. O nome artístico foi dado a Jefferson da Silva Alves, que faleceu aos 55 anos, em março de 2023, após lutar contra um câncer de coluna.