Reforma Tributária ganhará relevância no período pós-pandemia

Reforma Tributária ganhará relevância no período pós-pandemia

Reforma Tributária ganhará relevância no período pós-pandemia

Qual o melhor modelo tributário para o Brasil? Esse foi o tema da live que a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania – DF) realizou com o consultor tributário Everardo Maciel. A parlamentar é integrante da Comissão Mista da Reforma Tributária, que analisará as propostas em tramitação na Câmara e no Senado Federal.

Com a pandemia, os debates em torno da Reforma Tributária foram suspensos, mas há o intuito de retomá-los em breve. “É importante revermos o funcionamento do nosso sistema tributário, principalmente em um momento de crise sanitária e econômico que estamos atravessando. Teremos muitos desafios para enfrentarmos na retomada da economia no período pós-pandemia”, destacou a deputada Paula Belmonte.

VEJA NA ÍNTEGRA:

Segundo Everardo Maciel, o momento em que o mundo está atravessando no enfrentamento da pandemia requer muito equilíbrio e muita responsabilidade no que se refere à revisão do modelo tributário brasileiro. ”Diante do que estamos vivendo, precisamos ser profundamente prudentes porque não conhecemos nada. Não temos precedentes de uma crise como esta, em que não é possível traçar cenários futuros. Não temos certezas, temos graus diferentes de ignorância em meio a uma crise fiscal mundial”, explicou.

O especialista e ex-secretário da Receita Federal também falou sobre a necessidade de equilíbrio no atual período e no pós-pandemia. “Para vencermos essa crise, temos que ter flexibilidade, criatividade e colaboração. Somos nós quem escreveremos a nossa história. Qual história vamos escrever?”, indagou.

Paula Belmonte também enfatizou a necessidade de união no enfrentamento da crise. “Não é hora de estrarmos em divergências e polarizações. É preciso ter seriedade e compromisso com cada cidadão e com a sociedade para sairmos da melhor forma possível deste período em que estamos atravessando”, disse a parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?