Deputada federal do DF também pediu segurança aos professores e funcionários das escolas nesse retorno
A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) defendeu a volta às aulas durante reunião da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, realizada nesta quarta-feira (20). O debate teve a participação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que esclareceu questões políticas e diplomáticas da vacina.
“Nós precisamos dos nossos alunos na sala de aula. Precisamos retomar o Brasil. Não existe país no mundo que deixou as crianças fora de sala de aula como o Brasil. Isso é um prejuízo que vamos ter e vamos ver esse prejuízo daqui dez anos”, destacou a deputada, que também é coordenadora da Comissão Externa de Políticas para a Primeira Infância, vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e membro da Frente Parlamentar Mista da Educação.
A deputada ainda ressaltou a importância de garantir condições seguras para o funcionamento das atividades na escola. “Eu peço um esforço imenso para que a gente possa dar tranquilidade aos professores nessa volta às aulas”.
Durante o discurso, a parlamentar pontuou outros problemas que estão se agravando entre crianças e jovens, como evasão escolar, casos de gravidez precoce e violência doméstica.
OLÁ!
A DIGNÍSSIMA DEPUTADA TEM TD RAZÃO.
É ALTAMENTE IMPORTANTE A VOLTA ÀS AULAS.
POIS SEM ESCOLA.
É COMO UM TREM QUE DESCARRELHA FORA DOS TRILHOS EM TDS OS SENTIDOS.