A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) fez parte da comitiva da ministra Damares Alves que foi até Dourados nesta quinta-feira (26), em Mato Grosso do Sul, para acompanhar o caso de violência sexual praticada por cinco homens contra a menina indígena Raissa da Silva Cabreira, que aconteceu no início desse mês.
O grupo se reuniu na prefeitura de Dourados com lideranças da região para articular ações de enfrentamento à violência contra a mulher em comunidades indígenas. “Os poderes Executivo e Legislativo precisam estar unidos para mudar essa triste realidade. É importante conhecer a realidade de cada região para pensar em iniciativas mais efetivas”, afirmou Paula Belmonte.
Paula foi convidada porque é atuante em pautas destinadas às crianças e atualmente coordena a Comissão Externa de Políticas para a Primeira Infância. A comissão acompanha a realidade da primeira infância no país, monitora os acontecimentos e as políticas públicas e abre canal de diálogo entre os três poderes e a sociedade civil para o aprimoramento da temática em diversas áreas.
A comitiva também teve a participação das deputadas federais Bia Cavassa (PSDB-MS); e Celina Leão, (PP-DF); e da senadora Rose Modesto (PSDB-MS).