No discurso de posse, a deputada reforça o compromisso de lutar pela promoção da igualdade de oportunidades
Com o compromisso de amplificar as vozes das mulheres, tomou posse como Procuradora Especial da Mulher a deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania). O evento, que contou com uma plateia bem representativa, foi o primeiro da 2ª Semana da Mulher da Câmara Legislativa do DF e ocorreu na noite desta segunda-feira (17).
No discurso de posse, Paula Belmonte reforçou o compromisso de lutar pelos direitos das mulheres e pela promoção da igualdade de oportunidades. “Eu tenho a responsabilidade de fortalecer o que eu aprendi dentro de casa. Eu não quero nada além da igualdade de oportunidades, porque é só assim que se consegue ser o que quiser”, afirmou.
Entre as marcantes presenças no evento, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia discursou, ressaltando a importância da Procuradoria para reforçar a presença feminina. “Nossa luta é pela democracia, pelo aprimoramento, não pela divisão”.
A Comandante-Geral do Distrito Federal, Ana Paula Habka, destacou a importância de ver as quatro deputadas unidas e engajadas em uma causa tão relevante. “Com sua sensibilidade, tenho certeza de que você fará um excelente trabalho à frente da Procuradoria da Mulher. Para concluir, quero dizer que a sua voz é a minha voz”, discursou a militar, parafraseando um vídeo executado no início da solenidade, em que a deputada Paula reforçou que quer dar voz a todas as mulheres.
A deputada Dayse Amarílio, que antecedeu Paula na Procuradoria Especial da Mulher da CLDF, enfatizou a importância de uma luta contínua em defesa das mulheres. “Pra mim, é uma honra passar a Procuradoria pra você, deputada Paula. Você já estava na Procuradoria e eu confio muito no trabalho que você vai fazer, porque tenho certeza que é propósito, é missão de vida”.
Prestigiada
A mesa de honra reuniu mulheres com representatividade no Distrito Federal, como a secretária da Mulher, Giselle Ferreira; a comandante-geral da Polícia Militar do DF. Ana Paula Hanka; Vice-Procuradora Geral do MPDFT, Selma Sauerbronn; a deputada distrital Dayse Amarilio; a mulher do presidente da Casa (Wellington Luiz), Kilze Beatriz; além da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia.