Paula Belmonte assume a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF

Deputada reforça compromisso com o fortalecimento dos direitos femininos e ampliação das políticas públicas para as mulheres

A deputada Paula Belmonte (Cidadania) toma posse como Procuradora Especial da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta segunda-feira (17), às 17h. A cerimônia, realizada no Foyer do Plenário da CLDF, marca a transição do cargo, anteriormente ocupado pela deputada Dayse Amarilio (PSB), que faz, na oportunidade, a prestação de contas das atividades de 2024.

São esperadas diversas autoridades, representantes de entidades voltadas aos direitos das mulheres, representantes do setor produtivo, empresárias etc. Entre os confirmados, estão a secretária da Mulher, Giselle Ferreira; a comandante da Polícia Militar do DF, Ana Paula Barros; a secretária de Meio Ambiente, Eleutéria Rocha; o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar; o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Souza e Teles.

Paula Belmonte ficará por um ano à frente da Procuradoria da Mulher e, neste tempo, reforçará bandeiras que já defende no mandato parlamentar, como a proteção da mulher e o empreendedorismo feminino. “Assumo essa missão com o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres do Distrito Federal, promovendo ações de capacitação e incentivando a participação feminina na política e no empreendedorismo”, afirma a parlamentar.

A Procuradoria Especial da Mulher tem um papel fundamental na defesa dos direitos das mulheres, atuando no enfrentamento à violência de gênero, na fiscalização da implementação de políticas públicas e no fomento a projetos que garantam mais oportunidades para as mulheres em diferentes áreas.

Ao longo de 2025, a nova Procuradora pretende ampliar o alcance dos programas de proteção à mulher, fortalecer parcerias com instituições públicas e privadas e promover campanhas de conscientização sobre temas como prevenção a situações de violência, proteção da mulher e autonomia financeira.

SEMANA DA MULHER

A cerimônia de posse ocorre dentro da programação da 2ª Semana da Mulher da CLDF, de 17 a 20 de março, trazendo debates, palestras e um mutirão de serviços gratuitos voltados ao público feminino.

Serviço
📍 Posse da deputada Paula Belmonte na Procuradoria Especial da Mulher
📅 Data: 17 de março de 2025, às 17h
📍 Local: Foyer do Plenário da Câmara Legislativa do DF

Acompanhe a deputada Paula Belmonte nas redes sociais:
Instagram:
@paulabelmonteoficial
TikTok: @paulabelmonteoficial
YouTube: @PaulaBelmonteOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima