Grupo Menos é Mais recebe honraria na Câmara Legislativa

Integrantes da banda comemoram reconhecimento do trabalho e destacam importância do investimento em cultura

Em noite de muita alegria e animação, o grupo brasiliense de pagode Menos é Mais, viveu um momento especial na Câmara Legislativa do DF, ao receber o Título de Cidadão Honorário e Título de Cidadão Benemérito de Brasília. A sessão solene foi realizada nesta quarta-feira (4), por iniciativa da Deputada Paula Belmonte (Cidadania).

Amigos, fãs e servidores da Casa prestigiaram um momento singular, que reuniu o grupo na Casa de Leis, quebrou protocolos e terminou em pagode. “O reconhecimento ao trabalho de vocês, com a entrega desses títulos também é pelo exemplo que vocês estão dando às crianças e jovens, de não desistir do sonho, e provar que é possível chegar lá, sim!”, justificou a parlamentar, no início da sessão.

O empresário Miguel Rodrigues e os músicos fizeram parte da mesa de honra da noite. Eduardo Caetano (Duzão), vocalista; Gustavo Góes (Repique); Paulinho Félix (pandeiro), e Ramon Alvarenga (Surdo) contaram um pouco da trajetória. Gustavo Góes falou sobre a dificuldade de viver da música na cidade e reconheceu que é impossível dissociar o Menos é Mais de Brasília. “O Menos é Mais não existiria se não fosse em Brasília”, enfatizou o músico, único do grupo a receber o Título de Cidadão Honorário de Brasília, por ter nascido no Rio de Janeiro.

Reconhecimento

Duzão, contou um pouco da sua história com o grupo, no qual ingressou em um período muito difícil, na vida pessoal. “Com o grupo, tive a chance de ganhar meu primeiro dinheiro massa!”, disse e fez questão de reforçar sua ligação com o Gama, onde mora até hoje.

Durante sua fala, Ramon também contou um pouco da sua história com a música, que teve início aos 13 anos. “Hoje, estou aqui, na Câmara Legislativa, recebendo essa honraria. Isso não tem preço”, emocionou-se.

Paulinho Félix também destacou sua luta com a música até o sucesso com o Menos é Mais, e falou sobre a emoção de representar o sonho de muita gente. “Dedico o meu título à minha família, à esposa e a todos que me ajudaram”, disse.

Logo após a entrega dos títulos os convidados participaram de uma animada roda de samba que movimentou o Foyer do Plenário. Ninguém resistiu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima