Projeto vai garantir a representatividade de pessoas com deficiência em peças publicitárias do governo
No DF, mais de 154 mil pessoas possuem alguma deficiência, cerca de 5,5% da população, segundo dados do IBGE. Os números mostram que essa é uma porcentagem significativa da população, que necessita de representação nos mais diferentes meios. Pensando nisso, o projeto de lei 601/2023, apresentado pela deputada distrital Paula Belmonte, assegura a valorização da pessoa com deficiência nas peças publicitárias veiculadas pelo Governo do Distrito Federal.
A importância da representação das pessoas com deficiência em campanhas publicitárias vem sendo discutida durante anos, com resultados que comprovam o quanto esse trabalho contribui para aumentar o sentimento de pertencimento desse público perante à sociedade e contribui para a diminuição do preconceito. Com a proposta, Paula Belmonte quer garantir que essa inclusão aconteça também aconteça nas peças do GDF.
“É necessário que as campanhas publicitárias do governo promovam a inclusão social e representem toda a população da capital. Os brasilienses precisam se sentir acolhidos, sem distinções”, afirma a distrital. Ela conta com o apoio dos demais parlamentares para aprovação do texto, que segue o trâmite legislativo até a aprovação na Casa.