A homenagem foi iniciativa da deputada Paula Belmonte, em reconhecimento à instituição, pela divulgação da cultura nordestina e pelo serviço social prestado à comunidade do DF. A parlamentar já destinou R$ 400 mil por Emenda Parlamentar, para fortalecer os projetos sociais da Casa
A Casa do Ceará foi homenageada pelos seus 60 anos de história, nesta segunda-feira (2), na Câmara Legislativa. Em sessão solene, foi destaque a importância da instituição na divulgação e preservação das tradições e riquezas da cultura cearense e nordestina na capital federal. A Casa oferece uma série de serviços à população mais necessitada, como atendimento médico, odontológico, cursos de idiomas, manicure, cabeleireiro, e até mesmo, um centro de convivência para idosos.
Durante o evento, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) reafirmou seu compromisso em fortalecer e apoiar a Casa do Ceará, para a qual já destinou R$ 400 mil por meio de Emendas Parlamentares, para fortalecer os projetos sociais da instituição. “A Casa do Ceará é um símbolo não só dos cearenses, mas de todos os nordestinos da capital! Além disso, desempenha um papel significativo na preservação da cultura nordestina, e na promoção da inclusão social por meio de serviços sociais para quem mais precisa”, ressaltou a deputada.
O presidente da Casa do Ceará do DF, José Sampaio de Lacerda Júnior, enalteceu o papel cultural e social da instituição. “ A Casa do Ceará tem seu papel como ponto de encontro e convivência da comunidade cearense no DF. Ela proporciona um local de interação e troca de experiências entre os nordestinos que vivem no DF, fortalecendo os laços de amizade e solidariedade”, disse o presidente.
Homenagem
Durante a sessão, os pioneiros foram agraciados com moções de louvor, entre eles, o presidente da Casa do Ceará do DF, José Sampaio de Lacerda Junior; o fundador e ex-presidente da Casa do Ceará, Fernando César de Moreira Mesquita; o ex-presidente, Osmar Alves de Melo; o ex-presidente, José Jezer de Oliveira; o presidente da confraria dos cearenses em Brasília, Geraldo Aguiar de Vasconcelos e o historiador e conselheiro consultivo da Casa do Ceará, José Adilson de Vasconcelos.
Serviço:
A Casa do Ceará fica na SGAN 910, Conjunto F. Quem se interessar por algum dos serviços oferecidos ou quiser contribuir com doações, pode entrar em contato pelo telefone 3533-3800.