Câmara Legislativa aprova projeto que proíbe impermeabilização de móveis em residências

A proposta é de autoria da deputada Paula Belmonte, assim como o projeto que prevê o Plano Distrital de Juventude e outras duas proposições aprovadas no Plenário

Na última sessão deliberativa do ano de 2024, realizada nesta terça-feira (10), os deputados distritais aprovaram quatro projetos de lei de autoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania).

Uma das propostas apresentadas pela parlamentar estabelece normas para a impermeabilização de móveis no Distrito Federal. Proíbe a realização do serviço usando solventes inflamáveis em residências.

Em agosto deste ano, uma tragédia no Entorno do DF, acendeu o alerta sobre a prestação deste serviço. Um casal e um bebê morreram depois que o apartamento pegou fogo durante a impermeabilização de um sofá.

Proteção à infância e juventude

Outro projeto aprovado institui o Plano Distrital de Juventude. O objetivo é orientar as políticas públicas no Distrito Federal voltadas a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, desenvolvidas pelo Distrito Federal. De acordo com a deputada, a situação juvenil no país é marcada por profundas desigualdades que precisam ser corrigidas por ações sistemáticas do poder público.

Também em defesa das crianças e adolescentes, Paula Belmonte conseguiu aprovar a proposta que institui, no âmbito do Distrito Federal, as diretrizes específicas e os instrumentos de incentivos destinados ao desenvolvimento dos estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação da Rede Pública e Privada de Ensino, e dá outras providências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima