Em reunião na Comissão Mista da Reforma Tributária, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) afirmou que é “impensável’ o aumento de impostos no Brasil. Na avaliação da parlamentar, as mudanças no sistema precisam gerar emprego e renda. A deputada expressou indignação também com a sonegação. “Temos que saber como taxar os que não pagam seus impostos”.
A deputada defendeu mais transparência no sistema tributário nacional. E também fez um alerta: “Não podemos fazer uma reforma de exceção. Exceções já temos bastante e elas são para quem detêm o poder”, afirmou, referindo-se às vantagens tributárias.
Paula Belmonte acrescentou que a reforma administrativa também é fundamental “e que tenha impacto hoje, não valha somente para quando novos servidores ingressarem no funcionalismo público”.
Participaram da audiência os presidentes de confederações que representam alguns dos principais pilares da economia nacional: Robson Braga de Andrade, da CNI (Confederação Nacional da Indústria); Vander Costa, da CNT (Confederação Nacional de Transportes); Luigi Nesc, da Confederação Nacional de Serviços; e Breno Monteiro, da Confederação Nacional da Saúde.