Em sua participação no programa Gente de Brasília, Band News FM, com os jornalistas Rodrigo Orengo e Thalyta Almeida, a deputada federal, Paula Belmonte (Cidadania-DF), falou sobre a sua atuação na CPI do BNDES, e suas principais bandeiras de mandato: a infância e juventude, transparência e geração de empregos.
Paula Belmonte, (Cidadania-DF), vice-presidente da CPI do BNDES, é destaque nacional pelo o seu posicionamento firme na Comissão Parlamentar de Inquérito que apura casos de irregularidades entre 2003 e 2015, em empréstimos internacionais.
“Países como Cuba, Venezuela e Angola possuem risco 7 e foram considerados como risco 1, comparados a países como a Suíça e Canadá”, revelou. Durante entrevista, Paula Belmonte afirmou: “Na CPI do BNDES, já apuramos muitas informações importantes para entregarmos um relatório ao Ministério Público”.
Segundo a deputada, outra prática questionável é a bonificação funcionários do Banco de Desenvolvimento Econômico, que produzem uma média salarial de R$ 64 mil mensais. “Com esses ‘agrados’, os trâmites fluíam sem maiores questionamentos, culminando na liberação desses empréstimos”.
Durante a entrevista, Paula também, falou sobre o seu compromisso com as suas principais bandeiras de mandato como a infância a juventude, a transparência e a geração de emprego por meio do empreendedorismo. Na primeira infância, a deputada aprovou, de modo célere, o seu primeiro projeto de Lei, que permite a prorrogação da contagem no início da licença maternidade em casos de prematuros e de bebês que permaneçam internados após o nascimento.
Pensando no desenvolvimento da economia e na geração de emprego, Paula participa da Comissão Especial que analisará a Reforma Tributária (PEC 045/19) e apoia a MP da Liberdade Econômica.