A deputada federal Paula Belmonte, na última semana, foi eleita vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar irregularidades no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) relacionadas à internacionalização de empresas brasileiras. Dois requerimentos apresentados pela parlamentar foram aprovados nesta terça-feira (2) com pedidos de esclarecimentos e mais informações em auxílio ao trabalho da comissão.
A deputada federal pediu, pelos documentos, subsídios, informações ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao próprio BNDES, como cópias de contratos de financiamento em território estrangeiro e dos processos sobre as operações entre 2003 e 2015 e o andamento dessas investigações.
Para Paula Belmonte, o acesso é fundamental. “Tudo isso vai servir de apoio à atuação da CPI e contribuir com a audição de cada convocado a prestar a esclarecimentos”, reforça.
A participação da deputada na CPI reforça uma das diretrizes do mandato, a fiscalização. Como administradora e empresária, Paula Belmonte entende a instalação da CPI como obrigação, transparência e respeito à sociedade.
Ao todo, a CPI vai contar com 27 membros titulares e suplentes cada. O grupo terá 120 dias para investigar as ações e denúncias sobre o BNDES de 2003 a 2015.
Veja o vídeo
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Deputada Federal Paula Belmonte (PPS-DF)
(61) 3215-5440
(61) 98130-0031
(61) 99662-0899
[email protected]
www.paulabelmonte.com.br
Redes sociais:
@paulabelmonteoficial (Insta)
paulabelmonteoficial (Facebook)
@paulambelmonte (Twitter)
paulabelmonteoficial (Youtube)