Rádio Band News entrevista Paula Belmonte

Rádio Band News entrevista Paula Belmonte

Rádio Band News entrevista Paula Belmonte

Em sua participação no programa Gente de Brasília, Band News FM, com os jornalistas Rodrigo Orengo e Thalyta Almeida, a deputada federal, Paula Belmonte (Cidadania-DF), falou sobre a sua atuação na CPI do BNDES, e suas principais bandeiras de mandato: a infância e juventude, transparência e geração de empregos.

Paula Belmonte, (Cidadania-DF), vice-presidente da CPI do BNDES, é destaque nacional pelo o seu posicionamento firme na Comissão Parlamentar de Inquérito que apura casos de irregularidades entre 2003 e 2015, em empréstimos internacionais.

Confira a série de vídeos

“Países como Cuba, Venezuela e Angola possuem risco 7 e foram considerados como risco 1, comparados a países como a Suíça e Canadá”, revelou. Durante entrevista, Paula Belmonte afirmou: “Na CPI do BNDES, já apuramos muitas informações importantes para entregarmos um relatório ao Ministério Público”.

Segundo a deputada, outra prática questionável é a bonificação funcionários do Banco de Desenvolvimento Econômico, que produzem uma média salarial de R$ 64 mil mensais. “Com esses ‘agrados’, os trâmites fluíam sem maiores questionamentos, culminando na liberação desses empréstimos”.

Durante a entrevista, Paula também, falou sobre o seu compromisso com as suas principais bandeiras de mandato como a infância a juventude, a transparência e a geração de emprego por meio do empreendedorismo. Na primeira infância, a deputada aprovou, de modo célere, o seu primeiro projeto de Lei, que permite a prorrogação da contagem no início da licença maternidade em casos de prematuros e de bebês que permaneçam internados após o nascimento.
Pensando no desenvolvimento da economia e na geração de emprego, Paula participa da Comissão Especial que analisará a Reforma Tributária (PEC 045/19) e apoia a MP da Liberdade Econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?