Paula Belmonte reforça campanha em prol da amamentação

Paula Belmonte reforça campanha em prol da amamentação

Paula Belmonte reforça campanha em prol da amamentação

Na Semana Mundial do Aleitamento do Materno, deputada chama a atenção para a importância da doação aos bancos de leite do DF

De 1º a 7 de agosto, será realizada a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) reforça a importância da conscientização sobre os benefícios da amamentação. Estudos apontam que este tipo de alimentação oferece aos bebês todos os nutrientes necessários até os seis meses de vida, além de prevenir doenças.

O tema da edição deste ano é: “Amamentação, incentive a família, alimente a vida!” e leva a mensagem defendida por Paula Belmonte de prioridade à primeira infância. “Não tem nada melhor para o recém-nascido do que o leite materno”, afirma. Mãe de seis filhos, Paula fala com a propriedade sobre ao aleitamento materno: “É um alimento que todos podem ter acesso. Precisa ser estimulado constantemente”, incentiva.

Outro fator que requer uma força tarefa entre governo e sociedade civil é o abastecimento dos bancos de leite, que suprem as necessidades de um número expressivo de crianças nos hospitais. “O corpo de bombeiros faz a coleta nas residências das doadoras, então temos que convidar essas mães a doarem o leite que produzem em excesso para o consumo de outras crianças que necessitam”, reforça a deputada.

Serviço:

Doação de leite materno

Para agendar a coleta, ligue 160 opção 4

Se for a sua primeira doação, solicite o kit com o pote vidro, uma touca e uma máscara para usar durante a coleta. Os bombeiros irão até a sua até a sua casa ou você pode ir até o Banco de Leite Humano mais próximo.

Para mais informações, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?