Paula Belmonte fala sobre desinformação e combate a fake news na Abratel

Paula Belmonte fala sobre desinformação e combate a fake news na Abratel

Paula Belmonte fala sobre desinformação e combate a fake news na Abratel

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) concedeu entrevista ao programa da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). A parlamentar elegeu a educação e o empreendedorismo como os dois maiores desafios do Congresso Nacional e do Poder Executivo. A conversa girou em torno do combate a notícias falsas – as tão faladas fake news -, sobre a formação do senso crítico na população e na geração de oportunidades de estudo e emprego.

De acordo com Paula Belmonte, a desinformação, um dos desafios do século XXI, precisa ser combatida com a melhoria no ensino. “A internet faz com que a gente não tenha o controle necessário. A informação vai se tornar cada vez mais real a partir do momento que a gente tiver um pensamento crítico. E como fazer isso? Fornecendo uma educação de qualidade para o jovem”, afirmou.

A vice-líder do Cidadania na Câmara dos Deputados falou sobre o trabalho na CPI do BNDES, na Comissão de Educação da Câmara e na Comissão Especial da Reforma Tributária. Escute a entrevista na íntegra:

A parlamentar também participou de uma reunião com o presidente da Abratel, Márcio Novaes, que apresentou o trabalho da entidade no combate às notícias falsas e por uma imprensa forte e independente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que deseja encontrar?