Aulas da rede pública do DF voltam com ou sem vacina, afirma governador

Aulas da rede pública do DF voltam com ou sem vacina, afirma governador

Aulas da rede pública do DF voltam com ou sem vacina, afirma governador

O calendário de volta às aulas da rede pública do Distrito Federal está mantido, com ou sem a vacinação dos professores. É o que garantiu o governador Ibaneis Rocha (MDB) na rádio BandNews FM. As escolas devem retomar atividades presenciais no dia 8 de março.

A previsão da Secretaria de Saúde é vacinar os professores até o fim de março. A categoria foi incluída nos grupos prioritários e o vice-governador do DF, Paco Britto, afirmou no início de março que os professores seriam vacinados antes dos agentes de segurança pública.

Durante a transmissão na manhã do dia 18/2, o âncora da BandNews Rodrigo Orengo debatia a volta às aulas quando recebeu uma mensagem do governador Ibaneis Rocha. “As aulas vão ser retomadas presenciais, com ou sem vacinação”, leu o apresentador.

Brasil é recordista

A educação pública do Distrito Federal está paralisada desde março de 2020. O Brasil é um dos países que registram a maior interrupção das atividades. A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) sempre se posicionou como uma defensora da volta às aulas.

“É inadmissível que bares e restaurantes funcionem normalmente, enquanto a educação fica paralisada. Já existia uma grande diferença entre os alunos de escolas públicas e particulares. Essa paralisação tão longa só aumenta essa distância. Precisamos fortalecer a educação pública”, disse.

A parlamentar é autora de um projeto de lei que inclui a educação como atividade essencial. A medida visa garantir uma retomada imediata das aulas em todo o país. Dessa forma, os alunos não serão prejudicados pela pandemia.

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

 

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?