Paula Belmonte arranca aplausos após discurso

“Vamos juntas cobrar da Secretaria de Segurança Pública mais segurança nas proximidades do ambiente escolar?”. Foi com este compromisso com a diretora do Sindicato dos Professores do DF, Rosilene Corrêa, que a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) encerrou sua participação na audiência pública que debateu a militarização nas escolas.

Durante 15 minutos, na quinta-feira (9), a parlamentar mostrou aos presentes no Plenário 8, da Câmara dos Deputados, porquê é favorável à militarização de quatro escolas públicas no DF e finalizou sob aplausos o discurso. Paula argumentou, com fatos, seu posicionamento e justificou ter entrado na política justamente após visitas a lugares com situações precárias.

“A Polícia Militar tem que estar na escola? Era melhor que não estivesse”, disse Paula. “Mas, infelizmente o tráfico está dentro das escolas, sim!”, continuou. Sobre experiência vivida, Paula relatou: “Visitei uma escola em Planaltina-DF que a merendeira me revelou que coloca drogas dentro da geladeira”. “Isso é a realidade!”, concluiu.

A deputada reafirmou que não deseja que todas as escolas sejam militarizadas, mas, que os pais tenham a liberdade de escolher. “Se a família não quiser que o filho siga as regras que os policiais exigem, que o matricule em outra escola, é simples!”, disse. “Eu visitei as quatro unidades de gestão compartilhada e os diretores e pais agradecem pelo novo sistema”.

Estavam presentes na audiência pública, os deputados distritais Júlia Lucy (Novo) e Jorge Vianna (Podemos).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima