“A gravidez precoce interrompe sonhos”, afirma Paula Belmonte em webinário

“A gravidez precoce interrompe sonhos”, afirma Paula Belmonte em webinário

“A gravidez precoce interrompe sonhos”, afirma Paula Belmonte em webinário

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) foi uma das convidadas especiais de webinário sobre prevenção de gravidez precoce, promovido Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O evento online foi realizado nesta terça-feira, 2 de fevereiro, e contou com a participação da ministra Damares Alves.

Em discurso, a deputada Paula destacou as consequências da gravidez precoce. “Sou coordenadora da Comissão Externa de Políticas para a Primeira Infância. As crianças são a principal bandeira do nosso mandato. A gravidez antes do tempo interrompe sonhos, está diretamente ligada com a evasão escolar e é um problema de saúde pública”, afirmou

Ainda durante sua participação, a parlamentar reafirmou seu compromisso em combater o problema. “Como parlamentar, estou 100% comprometida em defender políticas para acabar com essa triste realidade e garantir às crianças e adolescentes a oportunidade de serem simplesmente crianças e adolescentes”, finalizou.

O objetivo do evento foi criar um espaço de diálogo entre diversos especialistas, inclusive da saúde e da educação, para implementação de ações governamentais voltadas para prevenção da iniciação sexual precoce e gravidez de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que deseja encontrar?